Kako Xavier |
Considerado a grande revelação no cenário musical do Rio Grande do Sul, ele montou o seu primeiro show em maio de 95. Uma semana depois recebia o convite para gravar seu primeiro CD, denominado “Pagapravê”. E logo veio outro CD intitulado “Balanço Doido”.
No verão de 97 abriu o show da cantora Daniela Mercury, na praia de Imbé para um público superior a 100 mil pessoas. Ainda em 97 ele participou do “II Porto Alegre em Buenos Aires”.
Em 98 e 99 ele esteve presente nos mais importantes eventos da cena sulista. Recebeu o Prêmio Açorianos de “Artista Revelação”, participou do programa Suor MTV e cantou no MTV Tordesilhas ao lado de artistas do México, Uruguai, Argentina, Chile e das bandas Skank e Paralamas do Sucesso. Encerrou o ano de 99 cantando com Matinho da Vila.
No ano de 2000 foi para Salvador na Bahia onde permaneceu por 20 meses divulgando sua música nos palcos baianos.
De 2002 a 2006 liderou o projeto chamado “Patifaria”, uma banda de releituras do melhor da música Black Brasil.
Depois de muitos shows liberou o seu lado compositor e em parceria com importantes compositores gravou o CD “Serviços Leves”. Atualmente está gravando o CD “Festivaleiro”, que reúne suas participações em festivais.
A propósito, nos últimos três anos voltou a ser presença marcante nos palcos do festivais e não raro obtendo premiações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário